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Igreja: Identidade e Símbolos


Cúpula da Igreja de Pammakaristos
O termo grego ekklēsia procede da justaposição da preposição ek (fora de) com o verbo καλέω (chamar). Na antiga Hélade, referia-se à reunião ou assembléia da polis ateniense, convocada pelo arauto (κηρυξ). A ekklēsia reunida na ágora representava o zênite da democracia da cidade-Estado. A função da assembléia era política, judicial, cultural, estrategista e social, e não necessariamente religiosa, como aparece até mesmo nos livros apócrifos de Judite, Macabeus e Eclesiástico.

Todavia, o sentido religioso encontrado nas epístolas neotestamentárias deve-se à evolução diacrônica do sintagma a partir da tradução das Escrituras hebréias para o grego comum da Septuaginta. Ekklēsia fora empregada inúmeras vezes para traduzir os vocábulos hebraicos ēdâh e qāhāl, cujo sentido é “congregação”, ou “assembléia” em diversas passagens veterotestamentárias. Pelo fato de essas palavras designarem, juntamente com o substantivo ‘ām, o “povo”, a “congregação”, ou a “assembléia” reunida na presença de Yahweh, ekklēsia desloca-se do sentido secular grego para assumir entre os judeus da diáspora significado sacro, com o qual os piedosos judeus-helenistas passaram a designar o povo da aliança e a assembléia santa de Yahweh (Judite 6.14-12; 1 Macabeus 3.13). Apesar de haver uma estreita relação semântica entre ekklēsia e synagogē, o primeiro vocábulo se impôs como terminus technicus não somente nas páginas do Novo Testamento, mas também após o fechamento do cânon das Escrituras Sagradas.

De modo geral, os hagiógrafos neotestamentários empregaram ekklēsia para designar tanto a “comunidade dos redimidos”, ou igreja universal, como a “comunidade das origens”, ou igrejas locais. A primeira, designada como “igreja mística”, é católica, una e Corpo de Cristo, formada por todos os salvos. A segunda, intitulada “igreja local”, é antropológica, histórica e cultural, composta inicialmente por judeus palestinenses e judeus helenistas e, mais tarde, pela ekklēsiai tōn ethnōn, igreja dos gentios ou das nações. Ela é mística, universal e também antropológica e local.

Enquanto a igreja primitiva estava ligada aos cristãos judeus em Jerusalém, freqüentava o Templo e as sinagogas para o culto, orações e homilias. A parênese de Tiago, escrita possivelmente na década de 40 d.C., e, portanto, um escrito pré-paulino, é um dos mais antigos testemunhos da “Igreja da Circuncisão”.

Nesse escrito, o termo synagogē em 2.2 é usado numa ocasião em que a ekklēsia cristã palestinense ainda não havia se afastado definitivamente dos costumes e da adoração sinagogal e templária. Razão pela qual em 1.1 e 5.14, a ekklēsia é identificada com as “doze tribos da dispersão”, expressão que designa a igreja como o novo povo de Deus.

Embora nos Atos dos Apóstolos o vocábulo seja usado com diversos matizes, prevalece o sentido de “comunidade redimida” e “comunidade local”. No corpus paulinum, ekklēsia aparece como “igreja universal e mística”, e “igreja local e domésticas”. As igrejas locais e domésticas são comunidades de crentes compostas por diversas etnias que viviam espalhadas no contexto citadino da Ásia Menor. A relação entre a igreja doméstica e sua liderança carismática era tão íntima, que provocou entre os biblicistas uma controvérsia a respeito da identidade da eklektē kyria na 2 Epístola de João. Na verdade, o estenógrafo dirige-se tanto a senhora eleita quanto à comunidade a qual, possivelmente, ela lidera. Em todo epistolário paulino, as igrejas locais, domésticas e citadinas são identificadas como pertencentes à comunidade universal dos remidos, cujos símbolos são: Corpo de Cristo, Templo de Deus, Noiva de Cristo, Família de Deus, Coluna e Baluarte da Verdade, Casa de Deus, Virgem Pura. Esses símbolos descrevem a unidade da igreja em toda sua diversidade. Todavia, escrevendo à igreja da Síria, a fim de ratificar a separação daquela comunidade com a sinagoga, Mateus apresenta o Senhor Jesus como o oikodespotēs, ou Edificador da Igreja. A figura e apostolado de Pedro, o “homem-confessante” ou “homem-rocha”, é secundário diante daquele que edifica e sustenta a Igreja universal no logion 16.18, ou daquele que instrui a igreja local em 18.17.
Mesmo que modernamente o vocábulo ekklēsia seja empregado para designar as denominações, a identidade histórico-doutrinária de uma comunidade cristã, o templo, e até mesmo algumas organizações heréticas, permanece o sentido bíblico, teológico e insofismável de que a Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo, instituída no dia de Pentecostes pelo derramamento do Espírito Santo, é a comunidade universal, corpo glorioso e místico de Cristo composta por homens e mulheres regenerados de todas as raças e línguas que corresponderam positivamente à pregação do Evangelho, e confessam e servem a Cristo como único suficiente Senhor e Salvador.
(Síntese de nossa mais nova obra "Igreja: Identidade e símbolo". Lançamento ainda nesse semestre pela CPAD).

Tapete de fogo: promessa pentecostal ou engano de satanás?




Qual seria a opção correta?

a) É poder de Deus, e vocês nao devem criticar!

b) É armadilha de Satanás (assista o vídeo!)

c) Isso é uma catarse coletiva, uma euforia psicológica

d) É macumba pra assustar macumbeiro

e) Nao sei, mas morro de medo dessa parada!

f) Será que o Espírito fez a irmã virar os glúteos para o púlpito?

g) Estão todos retardados

h) Nós é que somos os errados, e temos que entrar nesse mover non sense?

g) N.R.A.


***
Postou Jonara Gonçalves, cristã pentecostal decente, no Púlpito Cristão

Marina dá uma de Pilatos e decepciona evangélicos


A pré-candidata à presidência da República Marina Silva (PV) deu uma infeliz declaração que entristeceu a comunidade cristã. Diferente do que era esperado por ser declaradamente evangélica, a atual senadora disse em entrevista que, caso vença as eleições, não irá se opor à união civil entre pessoas do mesmo sexo.

Ela pertence à igreja Assembleia de Deus, que, como todas as igrejas evangélicas, não apoia nenhum tipo de ação a favor dos direitos homossexuais que fira as normas bíblicas.

A senadora ainda disse: "Minha posição pessoal não se coloca relevante para o Estado e para políticas públicas. Minha posição pessoal é à luz da minha fé, não tenho como pensar diferente".

Com isso, se os evangélicos esperavam uma atitude mais firme de um presidenciável de mesma fé em relação a este tema tão controverso, não será dessa vez, a princípio, que contemplarão tal posicionamento.

A atitude de Marina de lavar as mãos, como fez Pilatos, e não combater os ideais do homossexualismo entristece os evangélicos, que veem aumentar, a cada dia, a flexibilização moral das autoridades e a passividade ante as ideologias anticristãs.


Ainda assim, nossa oração é para que a ex-ministra do Meio Ambiente reveja seus pensamentos, combata, como militante da fé cristã, qualquer causa que fira os ditames estabelecidos nas Sagradas Escrituras e seja digna do voto do povo evangélico, ansioso por uma representatividade política mais abrangente.


Veja Esta outra Nota: Clique Aqui

Publicado Por:  A-BD

Escandalizando o Evagelho: a Popstora Baby do Brasil

A irmã Jonara postou este vídeo no Púlpito Cristão e sou obrigado a concordar com ela, eu senti vergonha por esta mulher, a tag #Vergonha_Alheia é justa, o que esta dita "pastora" fez no programa do Jô foi apenas escarnecer do Evangelho, do Senhor, da Igreja e das coisas que são do Reino de Deus, ela não prestou um bom testemunho, antes denegriu ainda mais a imagem do da igreja juntamente com este apresentador, que só soube aproveitar a situação cômica diante dele para fazer ainda mais comèdia.

Agora faço algumas observações óbvias das declarações desta "pregadora" do "evangelho":

1. Ela afirma ser Popstora? O que é isto? Sem dúvidas este termo deve definir líderes que se chegam ao ministério em busca de fama e glória humana, vemos muitos POPSTORES por aí, basta ligar a televisão, ir a um show gospel ou até mesmo comprar dvd`s de grandes eventos gospel, este tão renomados e populares pregadores/cantores/profetas em sua maioria (respeitando excessões) buscam glória humana, sem pregar o Evangelho verdadeiro, pois este não agrada aos homens. O que é um verdadeiro PASTOR DE OVELHAS? Leia 2 Coríntios 6.1-10.

2. Imitando línguas estranhas?? Lamentável! Isto é uma brincadeira sem o mínimo temor de Deus que desrespeita os padrões bíblicos e aos verdadeiros pentecostais, creio em línguas espirituais que não são conhecidas dos homens, assim como creio que Deus concede idiomas terrenos aos homens de igual forma (At 2.4; 1 Co 14.2), mas sobretudo que estas línguas são concedidas pelo Espírito de Deus quando Ele quer! E de que adiantou ela pronunciar esta línguas "estranhíssimas" (assim as defino por serem de motivação exclusivamente carnal para espetáculo humano) sem que houvesse interpretação e edificação dos ouvintes? (1 Coríntios 14.13, 19).

3. A fundação do ministério desta mulher partiu de um arrebatamento "espiritual" onde Deus lhe disse que ela abriria o ministério dEle, mas só posso crer que esta experiência veio do deus deste século, Deus concedeu experiências sobrenaturais aos apóstolos nas quais os orientou, mas estes homens eram homens sérios, compromissados com o Evangelho e não uns místicos em busca de um êxtase como ela mesma se define, afinal ela sempre buscou experiência e não Palavra de Deus, além do mais, as Escrituras estão acima de qualquer experiência espiritual e para sermos ministros do Evangelho devemos cumprir os requisitos que este Evangelho pede a nós.

4. Lula um homem de Deus? Tá, pula essa... (embora eu creia que Deus também tenha poder para resgatá-lo como me resgatou).

5. Como Deus se manifesta a gente se a gente não der uma bombada? Temos que encurralar Deus? Na Força? Ele quer isto de nós? Sem dúvidas ela é adepta da teologia da prosperidade, confissão positiva, Kenneth Hagin, R.R. Soares, Edir Macedo e por aí vai...

6. Deus tem que se manifestar? Tem que curar? Ele pode se manifestar e pode curar, mas não é obrigado a isto e não deixa de ser Deus caso nada disso aconteça, se assim não fosse Ele não seria Soberano!

7. Eu cancelo a palavra de maldição? EU? Isto é torcer as Escrituras, é usar a "autoridade do nome do Senhor" em benefício próprio para glória humana, se existe alguém que cancela alguma obra das trevas na vida do homem este é Jesus Cristo.
8. Essa mulher, no vídeo, chegou a dizer que se deve arrancar Deus do trono. Ah, pára. Pára esse mudo gospel que eu quero descer....

9. Quer saber? Cansei! É heresia do começo ao fim, oremos por esta mulher para que ela venha REALMENTE conhecer o Evangelho e o Deus do Evangelho.

Fonte: Púlpito Cristão e Espada do Espírito

Marina Silva não vai se opor ao casamento gay

Diferente do que era esperado, por se tratar de uma pré candidata a presidência da república declaradamente evangélica, a atual senadora pelo Partido Verde, Marina Silva, disse em entrevista que caso vença as eleições nã
go irá se opor à união civil entre pessoas do mesmo sexo.

Ela pertencente à igreja Assembleia de Deus, que como algumas igrejas evan
élicas não apoia nenhum tipo de ação a favor dos direitos homossexuais.

A senadora disse: “Minha posição pessoal não se coloca relevante para o Estado, para políticas públicas. Minha posição pessoal é a luz da minha fé, não tenho como pensar diferente. Em relação a discriminar qualquer pessoa, o Estado não vai fazer isso de forma alguma”.


***
Fonte: Correio do Estado, via Púlpito Cristão

Biblia Dake: orgãos da CGADB mantém o veto


Por Geremias do Couto

Conforme publicou o blog Point Rhema, do pastor Carlos Roberto, o Conselho de Doutrina e a Comissão de Apologética da CGADB, reunidos na última sexta-feira, dia 26 de fevereiro, em Campinas, SP, mantiveram os termos da primeira resolução, reiterando que a CPAD suspenda as vendas da Bíblia Dake e recolha os exemplares aìnda disponíveis em suas livrarias.

Não se esperava outra postura de ambos os órgãos. Louvável a manutenção do veto, visto que tais resoluções, estatutariamente, não são meros pareceres, mas decisões a serem acatadas, conforme o mesmo estatuto, por seu caráter deliberativo.

É de lamentar-se que a primeira resolução não tenha sido considerada em sua decisão, visto que a CPAD insistiu em continuar vendendo o "produto" e trazer uma segunda edição aos respectivos órgãos com os cortes das "incongruências" que passaram na "primeira peneira", sem atinar para o que deliberava o documento: a suspensão das vendas.

Segundo se soube, numa primeira e rápida passada de olhos feita na reunião (talvez, o pastor Carlos Roberto possa confirmar o fato) foram encontradas novamente três ou quatro "incongruências" que acabaram passando pela "segunda peneira", o que comprova a menção feita no blog O Balido, do Judson Canto, do que já fora afirmado na primeira resolução: "Trata-se de um pensamento que norteia todo o texto, não se tratando de casos isolados".

Por outro lado, a necessidade de os órgãos da CGADB já mencionados se reunirem uma segunda vez para tratar do mesmo assunto e reiterar a mesma posição, em virtude do não acatamento da CPAD, trouxe profundo desgaste institucional e, infelizmente, deixou a imagem dos que a dirigem seriamente arranhada.

Para concluir, é de esperar-se que não se repita a mesma "ladainha", numa nova tentativa de mudar a decisão, mas haja o cumprimento cabal da resolução para que, com o tempo, a credibilidade da direção da Casa seja restaurada.

É por isso que estamos orando.



***
Geremias do Couto é escritor, jornalista e reconhecido teólogo pentecostal, preside a Omega Mission Ministry, Inc, e é membro da Casa de Letras Emílio Conde.

LIÇÃO 11 – 14/03/2010 - CARACTERÍSTICA DE UM AUTÊNTICO LIDER

 

LIÇÃO 11 – 14/03/2010

CARACTERÍSTICA DE UM AUTÊNTICO LIDER

Introdução:

A verdadeira liderança não nasce de um ato burocrático, mas de um treinamento metódico, aplicado e sempre moldado a palavra de DEUS. Daí a necessidade constante de quem exerce a liderança, buscar treinamento em suas funções e conhecimento na palavra de DEUS. Quando se exerce liderança devemos sempre ter como principio bíblico o que está escrito em Mc. 12.33 "amar o próximo como a si mesmo" pois assim vamos entender que as pessoas tem necessidades e reações diferentes, mas que deve ser amada e ensinada.

1- O LIDER SEMPRE ENFRENTARÁ DESAFIOS

Se observarmos as pessoas que exerceram liderança na bíblia sagrada, vamos encontrar que eles sempre enfrentaram desafios. O exemplo disso tem Moises quando conduzia o povo pelo deserto, pois o povo teve sede Ex. 17. 1,2, houve murmuração, v. 3, mas Moises clamou ao Senhor e obteve resposta para vencer Ex. 17 .4, 5.

O apostolo Paulo também enfrentou desafios no exercício da liderança, muitos opositores se levantaram procurando oportunidade para o acusarem, porém o apostolo com sabedoria, foi incisivo no ensinamento 1Co. 10. 9-11.

O orgulho também é um desafio a ser vencido, o apostolo Paulo exortou a igreja acerca dos falsos apóstolos que cuidavam apenas na autopromoção, para que tivessem discernimento espiritual. 2Co 10.12.

2- AS MARCAS DE UM VERDADEIRO LÍDER

Para JESUS um verdadeiro líder deve ser servo dos servos Mc 10:45, Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Um verdadeiro líder também deve ser cheio de conhecimento e humildade At. 22.3 "Quanto a mim, sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, e nesta cidade criado aos pés de Gamaliel, instruído conforme a verdade da lei de nossos pais, zeloso de Deus, como todos vós hoje sois". Cheio do Poder de DEUS Dt. 34.19 "E Josué, filho de Num, foi cheio do espírito de sabedoria, porquanto Moisés tinha posto sobre ele as suas mãos; assim os filhos de Israel lhe deram ouvidos, e fizeram como o SENHOR ordenara a Moisés. Lc. 1.15 Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe. O Líder deve está sempre em processo de crescimento, eis que aquele que está na obra de DEUS, se aperfeiçoando, compromissado, irrepreensível, vai crescendo na graça e no conhecimento 2 Pe 3:17-18 "Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza; Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém".

3- O LÍDER DEVE SER E ESTÁ NA VONTADE DE DEUS

Sem sombra de dúvida o apóstolo Paulo estava na vontade de DEUS, nós cristãos devemos está na vontade do mestre e ser um líder conforme seu beneplácito. DAVI foi um homem da vontade de DEUS, escolhido por DEUS 1 Sm 16.1 "Então disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite, e vem, enviar-te-ei a Jessé o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei. At. 13.22 "E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade".

Se o líder não estiver e não for da vontade de DEUS, não exercerá a liderança 1 Rs 1.5 "Então Adonias, filho de Hagite, se levantou, dizendo: Eu reinarei. E preparou carros, e cavaleiros, e cinqüenta homens, que corressem adiante dele". 1Rs 2.24 "Agora, pois, vive o SENHOR, que me confirmou, e me fez assentar no trono de Davi, meu pai, e que me tem feito casa, como tinha falado, que hoje morrerá Adonias.

CONCLUSÃO:

Um líder para ser aprovado a um preço a ser pago 2 Tm 2:3 "Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo" , mas devemos agradar no exercício de nossa liderança aquele que nos alistou 2 Tm 2:4 "Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra, e para ter sucesso no exercício da liderança sempre será, com muito trabalho, pois sem trabalho não há colheita digna de festa 2 Tm 2:6 "O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos".

Referencias

Bíblia de Aplicação Pessoal

Gonçalves, Josué. 37 qualidades do Líder que ninguém esquece! 2002

Roubolation (Versão Gospel)

Se você pensava que ninguém faria um vídeo com o Rebolation na versão gospel,enganou-se.E ele ainda é um alerta pras eleições..(risos)



Nem preciso dizer que o herege que inventou isso foi o Danilo Fernandes lá do Genizah

Depois falam que eu sou herege..(risos)

Graça e Paz, 
Wanderson Lima

232-Os bem aventurados

232-Os bem aventurados


"Mas ajuntai tesouros no céu"
(Mateus 6:20)


Letra: Charles Wesley, Hymns and Sacred Poems, 1749
Música: George Frederick Root
Tradução: Almeida Sobrinho

1
Bem-aventurados são
Os de limpo coração,
Que não buscam as riquezas para si;
A tranqüilidade e paz,
Que desfrutam, oh, jamais,
Poderão discriminadas ser por mim!

Coro
Oh, Cantemos aleluia!
Jubilosos, com poder!
Bem Alegres, com fervor,
Demos a Jesus louvor,
E mais gozo vamos dEle receber!

2
Grande dita e mui, favor
Me concede meu Senhor,
Pelo sangue que por mim verteu na cruz;
Tornará também meu ser,
Cheio de veraz prazer,
Se viver e caminhar na Sua Luz!

3
Ao Senhor obedecer,
DEle mesmo me encher,
Para mim isto é o verdadeiro céu;
E por Seu imenso amor,
Para o pobre pecador,
Quero aqui, louvá-Lo, e além do véu!

4
Quão perfeita, é minha paz!
Não anelo nada mais,
Quero sempre aqui fazer o Seu querer;
Tenho o amado Salvador,
E possuo Seu amor;
Gozarei eternamente mui prazer!


(Versão 1)
HOW HAPPY ARE THEY

1
How happy are they
Who the Savior obey,
And have laid up their treasure above!
Tongue can never express
The sweet comfort and peace
Of a soul in its earliest love.

Refrain
We´ll all shout Hallelujah!
As we march along the way;
And we´ll sing redeeming love,
With the shining hosts above;
And with Jesus we´ll be happy all the way.

2
That sweet comfort was mine,
When the Father divine
I first found in the blood of the Lamb;
When my heart first believed,
What a joy I received,
What heaven in Jesus’ Name!

3
’Twas a heaven below
My Redeemer to know,
And the angels could do nothing more,
Than to fall at His feet,
And the story repeat,
And the Lover of sinners adore.

4
Jesus all the day long
Was my joy and my song:
O that all His salvation might see!
“He hath loved me,” I cried,
“He hath suffered and died,
To redeem a poor rebel like me.”

5
O the rapturous height
Of that holy delight
Which I felt in the life giving blood!
By my Savior possessed,
I was perfect blest,
As if filled with the fullness of God.

The Salvation Army Music (1900)



(Versão 2)
JESUS LOVES THE LITTLE CHILDREN

“Let the little children come to Me, and do not hinder them,
for the kingdom of Heaven belongs to such as these.”
(Matthew 19:14)

Words: C. Herbert Woolston (1856-1927)
Music: George F. Root (1820-1895).

1
Jesus calls the children dear,
“Come to me and never fear,
For I love the little children of the world;
I will take you by the hand,
Lead you to the better land,
For I love the little children of the world.”

Refrain
Jesus loves the little children,
All the children of the world.
Red and yellow, black and white,
All are precious in His sight,
Jesus loves the little children of the world.

Alternate refrain:
[Jesus died for all the children,
All the children of the world.
Red and yellow, black and white,
All are precious in His sight,
Jesus died for all the children of the world.]

2
Jesus is the Shepherd true,
And He’ll always stand by you,
For He loves the little children of the world;
He’s a Savior great and strong,
And He’ll shield you from the wrong,
For He loves the little children of the world.

3
I am coming, Lord, to Thee,
And Your soldier I will be,
For You love the little children of the world;
And Your cross I’ll always bear,
And for You I’ll do and dare,
For You love the little children of the world.

FONTE: The Cyberhymnal


HISTÓRIA

Esta melodia, cujo título original era “Tramp, Tramp, Tramp”, também conhecida por "Prisioners hope" (A esperança dos prisioneiros), foi escrita nos anos 1860 (letra e música), por George Frederick Root, especialmente para servir como cântico da Guerra Civil americana.

Veja o texto da música Tramp, Tramp, Tramp:

1
In my prison cell I sit,
thinking, Mother, dear, of you,
and my happy Southern home so far away;
and my eyes they fill with tears
'spite of all that I can do,
though I try to cheer my comrades and be gay.

CHORUS
Tramp! Tramp! Tramp!
The boys are marching;
cheer up, comrades, they will come.
And beneath the stars and bars
we shall breathe the air again
of freemen in our own beloved home.

2
In the battle front we stood
when their fiercest charge they made,
and our soldiers by the thousands sank to die;
but before they reached our lines,
they were driven back dismayed,
and the "Rebel yell"went upward to the sky.

3
Now our great commander Lee
crosses broad potomac's stream,
and his legions marching Northward take their way.
On pennsylvania's roads
will their trusty muskets gleam,
and her iron hills shall echo to the fray.

4
In the cruel stockade-pen
dying slowly day by day,
for weary months we've waited all in vain;
but if God will speed the way
of our gallant boys in gray,
I shall see your face, dear Mother, yet again.

5
When I close my eyes in sleep,
all the dear ones 'round me come,
at night my little sister to me calls;
and mocking visions bring
all the warm delights of home,
while we freeze and starve in Northern prison walls.

6
So the weary days go by,
and we wonder as we sigh,
if with sight of home we'll never more be blessed.
Our hearts within us sink,
and we murmur, though we try
to leave it all with him who knowest best.

Tramp, Tramp, Tramp

-.-
harpadigital@gmail.com

SEMANA NACIONAL DE ORAÇÃO 2010

SEMANA NACIONAL DE ORAÇÃO 2010
É de 8 à 14 de Março

LIÇÕES BÍBLICAS 2º TRIMESTRE/2010









No 2º trimestre de 2010 a Lição Bíblica de Jovens e Adultos da CPAD terá como tema "Jeremias, Esperança em Tempos de Crise", e será comentada pelo pastor Claudionor de Andrade. Os temas dos estudos semanais serão os seguintes:


1. Jeremias, o profeta da esperança
2. Os perigos do desvio espiritual
3. Anunciando ousadamente a Palavra de Deus
4. Chorando aos pés do Senhor
5. O poder da intercessão
6. A soberania e a autoridade de Deus
7. O cuidado com as ovelhas
8. O poder da verdadeira profecia
9. Esperando contra a esperança
10. O valor da esperança
11. O dilema de um jovem
12. A opção pelo povo de Deus
13. Esperança na lamentação

UMA BOA AULA

Zelar pela Casa de Deus

Hoje em dia é uma agonia
Ver todo mundo querendo ser levita
Falando com toda euforia
Como se levita fosse status de academia.

A tribo de Levi não existe mais
Em Cristo somos sacerdotes do Deus Altíssimo
Ainda assim, desprezando títulos honoríficos
Devemos zelar pela casa de nosso Pai

Zelar pela casa de Deus não é só cantar louvores
Embora isso não seja descartável
Zelar pela casa de Deus é transformar em louvor
Atos de uma vida a Deus agradável.

Zelar pela casa de Deus é zelar pela nossa vida
Mesmo com problemas que atravanquem nossos passos
Mesmo que a tarefa não seja, por outros, querida
Mesmo que o trabalho seja muito e os recursos escassos.

Agradecemos a Deus pelos homens e mulheres
Que zelam por sua casa, sua igreja
Com alegria, cansaço ou ligeira tristeza
Pois da Salvação Eterna tem certeza da Herança.

Zelar pela casa de Deus é seguir avante
Olhando para Cristo pois a recompensa está adiante
Onde nossos olhos não podem alcançar
Mas de onde Deus está sempre a nos olhar.

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro.

  Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro. Prezados irmãos e amigo...

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É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

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