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ESPERANDO CONTRA A ESPERANÇA

ESPERANDO CONTRA A ESPERANÇA
Texto Áureo: Jó 14.7 - Leitura Bíblica em Classe: Jr.30.7-11.
Pb. José Roberto A. Barbosa

Objetivo: Mostrar aos crentes que aqueles que esperam nos Senhor terão suas forças renovadas, e, mesmo como uma árvore cortada, poderá, ao seu tempo, frutificar.

INTRODUÇÃO
O julgamento sobre Judá seria inevitável. Diante da calamidade, o profeta teria motivos para desesperar-se. Mas, conforme estudaremos na lição de hoje, ele adotou uma atitude de esperança. Nos dias atuais, veremos, nesta aula, que, do mesmo modo, temos fundamentos, em Cristo, para esperar um futuro promissor.

1. O DESESPERO JUDAICO
O capítulo 30 de Jeremias, de acordo com alguns estudiosos, destaca o período próximo ao exílio, por volta do ano 587 a. C. A calamidade já havia se instaurado sobre a nação e o povo havia perdido a esperança. O profeta que até então havia vaticinado o julgamento, passa, nesse momento, a mostrar que ainda há esperança. Ele destaca que o cativeiro servirá de lição para aqueles que se distanciaram do Senhor (Jr. 30.1-3). O tempo de angústia, na condição profética, nunca é o fim, mas um prelúdio para dias melhores que virão no futuro (Am. 5.19,20; Sf. 1.14-18). O Israel de hoje já começa a desfrutar das promessas que alcançarão sua plenitude durante o Milênio, no qual Cristo estará reinando com Sua igreja (Ap. 20.2-7). Por esse tempo, todas as profecias elencadas no Antigo Testamento, que dizem respeito a Israel, se cumprirão. Já temos atualmente um Estado de Israel, criado, maravilhosamente, em um só dia (Is. 66.8). No dia 14 de maio de 1948 a criação desse Estado foi proclamada. O povo judeu passou por muitos sofrimentos ao longo da sua história. Um dos mais marcantes foi o da perseguição durante o período da Segunda Guerra Mundial. Hitler exterminou mais de 6 milhões de judeus. Mas esse povo não foi esquecido de Deus, há promessas que se cumprirão no futuro (Rm. 11). Haverá o dia no qual eles reconhecerão que Jesus é o Rei dos reis e Senhor dos senhores, e, então, a redenção judaica será plena, essa é a esperança do povo judeu.

2. O DESESPERO HUMANO
O desespero, entretanto, não é uma especificidade dos judeus. A sociedade moderna está toldada por esse sentimento. As pessoas não sabem mais em quem ou em que esperar. Os sonhos da humanidade, de certo modo decorrentes do período pós-guerra, esmaeceram. As expectativas de progresso se dissiparam com a explosão das bombas atômicas da Guerra. O ser humano perdeu a esperança no próprio homem, e o mais triste, no próprio Deus. A voz do desespero humano pode muito bem ser ecoada a partir das reflexões do filósofo Nietzsche. Ele entendeu que estávamos diante de uma geração anticristã. Ele mesmo constatou a morte de Deus, isto é, que a humanidade não mais vivia a partir dos pressupostos cristãos. Testemunhamos, como resultado do desespero humano, a angústia e mais uma série de mazelas que acompanham a sociedade. Não há mais absolutos, por esse motivo, todos vivem a partir de um relativismo extremado. Cada um faz o que pensa e o que acha que é melhor para as suas vidas. Como Deus está “morto”, cada um tenta dar sentido à sua vida a partir da esfera material. Nunca o ser humano valorizou tanto o material em detrimento do espiritual. O dinheiro – Mamon – está entronizado no coração das pessoas. A depressão tornou-se uma mal recorrente que se alastra em todas as camadas sociais. A morte tornou-se um fim em si mesmo, a existência humana está reduzida ao corpo físico, que, neste contexto, se transformou em objeto de culto. A eternidade dura apenas enquanto o corpo consegue se manter saudável e com boa aparência. Alguns filósofos recentes retrataram com maestria essa condição, dentre eles destacamos Jean Paul Sartre e Albert Camus. Entre eles, um cristão, Soren Kierkegaard, lançou, no absurdo da fé, o escape contra o desespero.

3. A ESPERANÇA CRISTÃ
A esperança cristã, no entanto, não se fundamenta no absurdo, mas na confiança no Senhor (Mt. 12.21; Rm. 15.12). Seguindo a instrução de Paulo, nós, os cristãos, diferentemente da sociedade moderna, não devemos pôr nossa esperança na riqueza (I Tm. 6.17). Antes na ressurreição do Senhor Jesus, por meio do qual podemos enfrentar o futuro com confiança (Rm. 8.24,25; I Co. 15.19). Tal expectativa (Hb. 11.1) fundamenta-se em Deus (I Tm. 4.10) e no Senhor Jesus Cristo (I Pe. 1.13). A esperança do Cristo é a alegria da glória (Rm. 5.2), pois essa jamais nos desapontará (Rm. 5.5). A esperança cristã está direcionada para o futuro, para o que não se vê, pois quando já vemos, a esperança perde sua razão de ser (Rm. 8.24). A grande esperança da igreja é a volta de Cristo (Tt. 2.13), a ressurreição dos mortos (At. 23.6), a salvação eterna (Rm. 8.20,21; Gl. 5.5; Ef. 1.18; Tt. 1.2; 3.7). Quando isso acontecer, estaremos com o Senhor, a esperança da glória (Cl. 1.27; I Tm. 1.1). A esperança cristã está alicerçada nas Escrituras (Rm. 15.4), por meio do sacrifício de Jesus (I Pe. 1.3,21) e pela presença do Espírito Santo (Rm. 5.5). Deus requer, dos cristãos, que se revistam da esperança (I Ts. 5.8) e, ao mesmo tempo, que estejam prontos a partilhá-la com os outros (I Pe. 3.15).

CONCLUSÃO
Aqueles que se distanciam do Senhor, de fato, não têm motivos para ter esperança (Ef. 2.12). A igreja, porém, mesmo diante do desespero, tem fundamento para esperar. Isso porque antes de partir, disse Jesus aos seus discípulos: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também” (Jô. 14.1-3). Eis o fundamento da esperança cristã.

BIBLIOGRAFIA
HARRISON, R. K. Jeremias e Lamentações. São Paulo: Vida Nova, 1980.
LONGMAN III, T. Jeremiah & Lamentations. Peabody, Mass: Hendrickson, 2008.

Curandeiros sacrificam boi em estádio da final para abençoar a Copa



Objetivo do ritual teria sido dizer aos antepassados que o mundo está indo para a África do Sul;

A Organização de Curandeiros Tradicionais sul-africanos (THO, sigla em inglês) sacrificou nesta terça-feira um boi a facadas em frente ao estádio Soccer City, em Joanesburgo, que receberá a abertura e a final da Copa do Mundo da África do Sul, para abençoar o torneio, informou a imprensa local. O propósito do ritual era "dizer aos antepassados que o mundo está vindo à África do Sul", disse ao diário "The Star" Mandla Qeleqele, um membro da organização.

O encarregado de cravar a faca entre os chifres do animal, perante cerca de dois mil curandeiros especializados em medicina tradicional sul-africana, foi o guerreiro septuagenário da etnia xhosa Zakhele Sigcawu, que pertence ao clã Tshawe e viajou a Soweto desde a província do Cabo Oriental.

Segundo Zolani Mkiva, presidente e diretor-geral do Instituto da Realeza Africana, cerca de 300 bruxos ou "sangomas" invocaram os antepassados para que fornecessem sua energia e queimaram "impepho", uma erva tradicional, para pedir a Deus e aos antepassados que deem à África do Sul um bom Mundial.

Os bruxos tradicionais disseram que escolheram o Soccer City por ser o estádio onde começará e terminará o torneio, e afirmaram que o processo de comunicação espiritual é sagrado. Após sacrifício, os bruxos mais antigos entraram no estádio e cantaram e dançaram com suas vestimentas tradicionais para abençoar também o interior do recinto.

- Nossos estádios estão agora oficialmente benzidos para o torneio de acordo a nossa cultura - concluiu Mkhiva após a cerimônia.

GloboEsporte/Notícias Cristãs

Pastor Francisco Eurico, pré-candidato a deputado da AD em Pernambuco, sofre sequestro-relâmpago



O Pastor Francisco Eurico, pastor da Assembleia de Deus em Palmares (PE) e pré-candidato da denominação a deputado federal pelo Estado de Pernambuco, foi vítima de sequestro relâmpago no último sábado, 22.

Ele foi rendido quando estacionava uma Kombi de cor branca, pertencente à igreja, no Templo Central da Assembleia de Deus, na Avenida Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro, em Recife.

Dois elementos armados renderam o motorista, o pastor Francisco Eurico e seu filho, Eurico Junior, assumiram o comando do veículo e, sob a mira de armas de fogo, levaram-nos pelas ruas da cidade.

Em seguida, pararam em lojas de conveniências para adquirirem bebidas alcoólicas. Depois, seguiram pela BR-101 Sul. No trajeto, obrigaram as vítimas a ingerirem bebidas alcoólicas, sob ameaça de morte, para que não fossem reconhecidos.

Apesar da ameaça à sua integridade física, o pastor Francisco Eurico se recusou a ingerir o conteúdo, pois é "de fé inabalável e um discípulo do Senhor Jesus".

A violência contra os religiosos só cessou horas depois, quando foram abandonados nos canaviais do Engenho Alegre, em Ribeirão. Eles se deslocaram a pé até a BR-101 e conseguiram carona até Ribeirão. Lá, prestaram queixa na delegacia local.

A PM-PE fez diligências na área e comunicou o ocorrido às Policias Rodoviárias Estadual e Federal, mas não obteve êxito na captura dos sequestradores, que fugiram levando os celulares e o dinheiro do pastor.

O pastor Eurico já estava profundamente abalado pela morte do seu patriarca, um dia antes do sequestro.


Com informações de Giro PE-2010 e Cardinot

Analisando o fenômeno Harry Potter e suas filiais

Analisando o fenômeno Harry Potter e suas filiais


Analisando o fenômeno Harry Potter e suas filiais
Não é nenhuma novidade que o fenômeno Harry Potter tem ganho milhares de filiais no mundo todo. Chamo de filiais, novas sagas juvenis sobre personagens problemáticos que encontram num mundo fantasioso o segredo para sua felicidade.

J.K. Rowling foi a responsável por iniciar esse movimento jovem de leitura com personagens incrivelmente apaixonantes e que rementem aos problemas de rejeição própria ou do ambiente que vivem. Como as filiais mais bem sucedidas atualmente temos a saga Crepúsculo, da qual já escrevi aqui, e atualmente Percy Jackson.

Percy Jackson então, nem dá para não imaginar Harry Potter, Hermione e companhia vivendo as sagas do semi-deus só que com outros nomes e uma nova roupagem. Roupagem da qual, nós cristãos, não conseguimos desassociar como algo além do pensamento cristão. Enquanto J.K. Rowling iniciou muitos jovens ao encanto da Bruxaria, Rick Riordan nos apresenta o mundo da mitologia grega e nossa querida Stephanie Meyer - da saga twilight - nos envereda pelo mundo folclórico dos vampiros.

O encanto que esse tipo de mundo imaginário tem tido sobre os jovens e adolescentes no mundo todo parece ter ocupado o vazio que muitos deles sentiam ao ler livros sem uma linguagem própria e adequação a realidade deles.

Depois de analisar bem esse fenômeno que cresce assustadoramente e vende milhões e milhões de livros no mundo todo, não pude deixar de pensar como o mercado cristão não consegue ver a possibilidade de criar, a partir de agora, uma identificação própria com os leitores que estão sedentos por mais livros desta estirpe.

Atualmente o único livro que li e que se propõe a tal é da editora Anno Domini, "O Enigma da Bíblia de Gutemberg", que relembra as coleções de mistério da minha tão saudosa adolescência e que foram fundamentais para que eu me tornasse a leitora compulsiva que sou hoje.

Onde estão todos aqueles que escrevem maravilhosamente sobre a teologia e tantos outros assuntos cristãos e que podem aproveitar esse gancho para levarem nossos jovens para mergulharem no mundo maravilhoso das histórias bíblicas?

Nosso único representante de peso nesta área é "Crônicas de Nárnia" de Clive Staples Lewis - mais conhecido como C.S. Lewis. As siglas iniciais mais uma vez relembram a escritora de Harry Potter, seria ela uma aficcionada por nosso grande escritor cristão ou mera coincidência?

Infelizmente, C.S. Lewis morreu em 1963 e deixou todos os jovens e adolescentes cristãos órfãos da leitura que poderia ser a principal porta de evangelismo para todos esses fãs dessas sagas e filiais de agora.

Mas até quando será assim? Até quando estaremos aguardando um grande escritor cristão que nos remeta ao mundo maravilhoso do Éden? Ou da Torre de Babel? Quem sabe analisando o dilúvio ou até a era encantadora dos Reis Davi e Salomão, onde gigantes ainda viviam em nosso meio.

O que não faltam são enredos maravilhosos, conhecimentos dos problemas psicológicos dos nossos jovens de hoje e para isso, não precisa ir muito longe, um mundo de encanto onde os anjos seriam o foco da história bastaria para encantar milhões de jovens deslumbrados com essa linha editorial.

Essa é apenas uma das reflexões que faço, pois eu estou, também, carente por ler histórias deste nível e que me ajudem a evangelizar ainda mais.
Fonte: Deus Fm

8 MOTIVOS PARA INCENTIVAR A LEITURA

8 MOTIVOS PARA INCENTIVAR A LEITURA
 

1) Desenvolve o Repertório: Ler é um ato valioso para o crescimento pessoal e também profisssional de seus alunos.


2) Amplia o Conhecimento Geral: Além de ser envolvente, a leitura expande as referências e a capacidade de comunicação


3) Estimula a Criatividade: Ler é fundamental para soltar a imaginação. Por meio dos livros,criamos lugares e personagens.


4) Aumenta o Vocabulário: Graças aos livros, descobrimos novas palavras e novos usos para as que já conhecemos.


5) Emociona e causa impacto: Quem já se sentiu triste ou alegre ao fim de um romance sabe o poder que um bom livro tem.


6) Muda a Vida: Quem lê desde cedo está muito mais preparado para os estudos, para o trabalho e para a vida.


7) Liga o senso crítico na tomada : Livros, inclusive os romances, ajudam a entender melhor o mundo e nós mesmos.


8) Facilita a Escrita : Ler é um hábito que se reflete no domínio da escrita. Quem lê escreve melhor.

Batismo na Aguas de 2010

O Pr. Severino do Ramo comunica a todos os irmãos que o Batismo em águas será dia 18/07/2010


HORÁRIO: 08:00hs | LOCAL: Templo SEDE Porto de Galinhas
O Batismo será realizado na Praia.

Os interessados devem dar o nome ao Presbítero de sua congregação local.
DOCUMENTOS EXIGIDOS:
  • 02 (duas) fotos 3×4
  • Xérox de CPF
  • Xérox de Identidade
  • Xérox da Certidão de Nascimento e/ou Casamento
  • Ficha do candidato devidamente preenchida com letra de forma
RECOMENDAÇÕES: Leve uma roupa extra para trocar pela roupa molhada!

Jovens fazendo a diferença em um mundo indiferente

Tema do congresso: Jovens fazendo a diferença em um mundo indiferente

Que belo trabalho da  mocidade do templo sede da igreja Assembreia de Deus em  Ipojuca, onde foi promovido o primeiro congresso de jovem da AD em Ipojuca.

Isaías 60:22 O menor virá a ser mil, e o mínimo uma nação forte; eu, o SENHOR, ao seu tempo o farei prontamente.

Grego e Hebraico das Sagradas Escrituras - meta (me-ta)

Grego e Hebraico das Sagradas Escrituras
G3326

meta G3326 – μετα

meta (me-ta)


- A preposição básica (muitas vezes utilizados adverbialmente); devidamente denotando acompanhamento; “meio” (local ou causalidade); tem variações de acordo com o complemento (em caso genitivo associação, ou sucessão em caso acusativo) com qual se junta, ocupando uma posição intermediária entre ‘apo (G0575), “fora, afastado”‘ ou ‘ex (G1537), “de, do”‘ e ‘eis (G1519), “a, em”‘ ou ‘pros (G4314), “de acordo com”‘; menos interior do que ‘en (G1722)‘ e menos próximo que ‘sun (G4862)‘): – contra, entre, em. Frequentemente utilizados na composição, sensivelmente significando participação ou relações de proximidade, e transferência ou seqüência.

Pesquisa aponta se os brasileiros acreditam em Deus ou em Darwin


Um de cada quatro brasileiros acredita em algo parecido com história de Adão e Eva. Para eles, o homem foi criado por Deus há menos de 10 mil anos. Esse dado consta da primeira pesquisa Datafolha que investigou as convicções da população sobre a origem e o desenvolvimento da espécie humana.

A maioria das pessoas crê em Deus e Darwin. Para 59%, o ser humano é o resultado de milhões de anos de evolução, mas em processo guiado por um ente supremo. Apenas 8% consideram que a evolução ocorre sem interferência divina.
A crença em Adão e Eva despenca à medida que aumentam renda e escolaridade. Quando se acrescentam dinheiro e instrução, a proporção dos darwinistas puros mais do que dobra do menor para o maior estrato. Entre os que acatam a evolução sob gerência divina, o aumento é mais modesto: fica entre 15% (renda) e 20% (escolaridade).
O Datafolha ouviu 4.158 pessoas com mais de 16 anos. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.
Os 25% de criacionistas da Terra jovem (que atribuem menos de 10 mil anos a nosso planeta de 4,6 bilhões de anos) surpreendem porque o fundamentalismo bíblico, em que as Escrituras são interpretadas literalmente, não faz parte das tradições religiosas do Brasil.
A Igreja Católica, ainda a mais influente no país, jamais condenou a evolução. Pelo contrário até, o Vaticano vem já há algumas décadas flertando discretamente com o autor de “Origem das Espécies”.
Em 1950, o papa Pio 12, na encíclica “Humani generis”, classificou o darwinismo como “hipótese séria” e afirmou que a igreja não deveria rejeitá-la, embora tenha advertido para o mau uso que os comunistas poderiam fazer dessa teoria. Em 1996 foi a vez de João Paulo 2º declarar que a evolução era “mais do que uma hipótese”.
Também entre evangélicos, a literalidade do Gênesis, o livro da Bíblia que relata a criação do mundo e do homem, está longe de unânime. Na verdade, só algumas poucas denominações como adventistas e Testemunhas de Jeová pregam abertamente contra a evolução.
Boa parte das demais se limita a apontar “problemas” no neodarwinismo, tentando reservar algum espaço para Deus, que pode ter papel mais ou menos ativo. Ele pode ser desde o demiurgo, que se limitou a criar o mundo com todas as suas leis (incluindo a seleção natural), e retirou-se até o “Deus ex machina” que interfere o tempo todo, projetando bichos, atendendo a preces etc.
Em tese, qualquer uma dessas posições se encaixa na afirmação de que Deus e evolução atuam juntos. Ela funciona como um guarda-sol que abriga desde católicos estritos a deístas, passando por entusiastas do “design inteligente”, que nada mais é do que criacionismo com pretensões científicas.

Teologia intuitivaComo os adeptos de religiões que defendem a literalidade do Gênesis não chegam nem perto de 25% da população, é forçoso reconhecer que a boa parte das pessoas que abraçaram a hipótese de Adão e Eva o fez seguindo suas próprias intuições, sem prestar muita atenção ao que afirmam suas respectivas lideranças espirituais.
Essa impressão é reforçada quando se considera que a adesão ao criacionismo bíblico se distribui de forma generosa entre todos os credos. Umbandistas (33%) e evangélicos pentecostais (30%) ficam um pouco acima da média nacional, mas católicos comparecem com 24% e evangélicos não pentecostais, com 25%.
Outros países
Uma nota curiosa vai para os que se declaram ateus. Entre eles, 7% também se classificam como criacionistas da Terra jovem e 23% como partidários da evolução comandada por Deus.
Os resultados obtidos no Brasil contrastam com os colhidos nos EUA, mas se aproximam com os de nações europeias. Entre os norte-americanos, a proporção de criacionistas bíblicos chega a 44%. Os evolucionistas com Deus são 36%, e os neodarwinistas puros, 14%. Esses números foram apurados em 2008 pelo Gallup, numa pesquisa que vem sendo aplicada naquele país desde 1982 e que serviu de modelo para a sondagem do Datafolha.
Em relação à Europa, o Brasil se encontra mais ou menos na média. De acordo com uma pesquisa de 2005 do Eurobarômetro, que aferiu o número de pessoas que rejeita a evolução, os criacionistas por ali variam de 7% (Islândia) a 51% (na islâmica Turquia), com a maioria dos países apresentando algum número na casa dos 20%.

Fonte: "noticias.gospelmais"


Pastor Silas Malafaia Renuncia VP e se Desliga da CGADB

Pastor Silas Malafaia Renuncia VP e se Desliga da CGADB

O pr. SILAS MALAFAIA, Primeiro Vice-Presidente da CGADB - Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, anunciou em seu programa televisivo Vitória em Cristo, na manhã de hoje, transmitido pela Rede TV, sua RENÚNCIA do cargo, bem como seu DESLIGAMENTO da instituição.

SILAS MALAFAIA fez um relatório das mais recentes conquistas do seu ministério, como a inauguração das modernas instalações em séde própria da AVEC - ASSOCIAÇÃO VITÓRIA EM CRISTO, bem como da assinatura de contrato para transmissão do seu programa para cerca de 120 países, via satélite.

Na ocasião ainda, o Pr. Silas também fez um alerta à todos os evangélicos brasileiros, quanto ao cuidado e atenção que devem ter para com as próximas eleições, e a responsabilidade da próxima legislatura com relação aos projetos do poder executivo que tentam cercear a liberdade de imprensa e a liberdade religiosa no país. Para tanto fez menção do decreto que já oficializou o acordo efetivado entre o Brasil e o Estado do Vaticano, o qual concede privilégios à Igreja Católica Apostólica Romana, contrariando a condição brasileira de um país laico.

Quanto a sua renúncia do cargo e o desligamento da CGADB, disse que teria muito a falar, o que "faria com que muitos arrepiassem os cabelos", mas preferiu nada dizer e justificar sua saída, apenas com a revelação de que tem uma visão e determinação de Deus para sua vida e para a Igreja ASSEMBLÉIA DE DEUS VITÓRIA EM CRISTO, que preside. Aproveitou ainda o ensejo para também justificar em público a mudança da razão social da referida igreja, a qual até então se denominava Assembléia de Deus da Penha.

Ainda que tenha procurado ser o mais coerente possível, não deixou de alfinetar a CGADB, quanto as Assembléias de Deus que ainda dão "importância aos usos e costumes", e a atenção dispensada pela instituição à "política eclesiástica", da qual ele mesmo se considerou participante até agora, delcarando no entanto, : "estar cansado",  assumindo que não mais compensa para ele.

A bem da verdade, é justo registrar que o televangelista incentivou a todos os pastores que permaneçam em seus respectivos lugares, obedientes aos seus líderes, e que não o procurem para dar apoio a divisões e rebeliões. Declarou que a visão que recebeu de Deus é pessoal para sua vida e ministério, e não quer incentivar outros a acompanhá-lo.

Silas Malafaia incentivou ainda aos pastores simples dos mais longíquos rincões da nação, e que passam por dificuldades financeiras, a prosseguirem com o seu trabalho, pois existe apenas uma "meia dúzia" de pastores que possuem recursos financeiros e vivem bem, na qual ele próprio se incluiu, mas reconheceu que o sucesso ministerial não pode ser medido por isso, e somente Deus o pode fazê-lo. Deixou claro ainda que, está se desligando da CGADB, mas não das ASSEMBLÉIAS DE DEUS, pois é nascido e nela foi consagrado a  pastor.
Vídeos Sobre o Desligamento de Silas Malafaia da CGADB:


Fonte: Point Rhem

Silas Malafaia fala sobre homossexualidade



Foi realizada dia 12 de maio pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) a audiência pública que discutiu o projeto de Lei PL 2.285/2007, o qual debate sobre o Estatuto da Família e novas configurações de lei sobre a formação da família, incluindo o casamento homossexual e a adoção de crianças por pessoas do mesmo sexo.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Para compor o pensamento evangélico foi convidado o pastor da Assembléia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, que discorreu contra a lei, ainda não aprovada pelo CCJ, que permite o casamento homossexual.


O pastor defendeu a posição de que nem todos os comportamentos sociais devem ser aprovados em lei. “Vamos colocar na lei tudo o que se imaginar. Quem tem relação com cachorro, vamos botar na lei. Eu vou apelar aqui. É um comportamento, vamos aceitar. Quem tem relação com cadáver, é um comportamento, vamos botar na lei”, disse.

Sobre conceder direitos civis para homossexuais, Silas Malafaia disse que essa é uma porta de entrada para a aprovação do casamento entre o mesmo sexo. Para ele a formação de família é uma instituição irrefutável, afirmando que a composição é homem, mulher e filhos, apenas. Ele chegou a citar que essa é a configuração familiar afirmada na Constituição Federal do Brasil.

Silas Malafaia também fez comentários sobre um possível apoio do governo ao projeto de lei que favorece os homossexuais. “Eu ouvi os homossexuais fazerem aqui pronunciamentos dizendo que o presidente os indicou para a ONU, que o presidente os apoia totalmente, então nós evangélicos, que representamos 25% da população, temos que pensar muito bem em quem vamos votar para presidente da República”, falou.

Outro pastor da Assembléia de Deus presente na audiência, Abner Ferreira, disse que o Estatuto da Família estava sendo desconstruído, pois, segundo ele, ao se permitir o casamento gay, a estrutura familiar tradicional estaria destruída.

Porém, segundo Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais, a garantia de direitos civis para homossexuais é um direito, pois envolve questões jurídicas e de saúde: “Nós queremos nem menos nem mais, queremos direitos iguais. Nós não queremos é o casamento, nesse momento não é a nossa pretensão. Nós queremos os direitos civis”, disse.

O presidente da CCJ, deputado Eliseu Padilha (PMDB-RS), tentou chegar a um acordo entre as duas partes. Diante das opiniões disse que irá tentar achar um meio termo.

Ministério Ad Adoração

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Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

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É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

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