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Assembleia: Direção da CGADB rebate acusações de Silas Malafaia e do 1º tesoureiro

Assembleia: Direção da CGADB rebate acusações de Silas Malafaia e do 1º tesoureiro

Pr. Oscar Moura assume a vice-presidência da CGADB no lugar de Malafaia

O Pr. OSCAR MOURA, presidente da CADEESO, assumiu durante o expediente desta terça, como Primeiro Vice Presidente da CGADB, em Reunião da Mesa Diretora da instituição, em sua séde no Rio de Janeiro, em substituição ao Pr. Silas Malafaia que renunciou recentemente
Por Sheila Bastos

Segundo as informações, o direito à posse imediata, foi obtido pelo Pr. Oscar Moura, através de uma ordem judicial, uma vez que o referido pastor, obteve a segunda colocação em número de votos na eleição realizada em Vitória - ES, em abril de 2009.

Por ser omisso o estatuto da CAGDB quanto a essa situação, já estava anunciada uma AGE para o mês de Setembro/2010, para resolução do caso.

Dieta Espiritual?


Vivemos na era das dietas: da lua, da sopa, da berinjela e tantas outras. Sonha-se diariamente com um corpo esculpido, sem os terríveis “pneus”, paz com a balança, perda de peso. Os esforços são muitos, às vezes chegando até à anorexia, isto é, redução ou perda do apetite.
Devido ao medo de engordar, evitam-se certos alimentos essenciais ao organismo como proteínas, carboidratos e outros. Pessoas com tal “neurose”, mesmo depois de emagrecer continuam se achando gordas.
Podemos fazer um paralelo com a vida espiritual. Corremos o risco de entrar numa dieta espiritual, às vezes sem percebermos. Passamos pela fase da comida espiritual rápida, por falta de tempo ou para não perder tempo. A vida já é tão corrida! Aderimos então, à oração com baixas calorias, sem adição de fé e perseverança. Em seguida vem a leitura light da Bíblia (do tipo caixa de promessa), sem muito compromisso com a Palavra, sem a meditação e vivência da mesma. Aí não podemos nos esquecer do louvor diet, isto é, da boca pra fora. É aquele que não alimenta as nossas almas e anda longe da verdadeira adoração.
Olha-se superficialmente no espelho e pensa que está forte, mas na verdade está muito mal.
Precisamos perceber que devemos nos alimentar de todos os sentimentos vindos de Deus, seguindo o que diz Paulo em Ef 3:17-19: “Que Cristo habite pela fé em vossos corações, a fim de que, estando arraigados e fundados em amor, possais compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus”
Fazer uma dieta espiritual é renunciar o fruto do Espírito, é deixar de lado “o amor, a alegria, a paz, a longanimidade, a bondade, a benignidade, a fidelidade, a mansidão e o domínio próprio...” (Gl 5:22,23)
Paulo termina falando que contra estas coisas não há lei. Então, podemos e devemos nos alimentar a vontade o quanto quisermos e precisar.
O mundo tenta nos alimentar com o que considera melhor, no que diz respeito à promiscuidade, perversão sexual, lixo cultural, frieza e até mesmo espiritualidade movida pelo movimento do esoterismo, sincretismo religioso, e todas estas coisas são indigeríveis para quem tem o Espírito Santo.
Que tipo de vida queremos? Deus tem nos indicado a alimentação certa para um crescimento saudável, mas isso implica deixar de lado o marasmo, a preguiça, a moleza, a indisposição e todas as obras da carne (Gl 5:19-21).
Portanto, aí está o grande perigo que nos leva a dieta espiritual.
Onde está o seu coração? (Mt 6:21) ”Pois onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração”
Que o Senhor seja o nosso único nutricionista espiritual.
Por Monte Sião



Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11:36

LIÇÃO 01 - O MINISTÉRIO PROFÉTICO NO ANTIGO TESTAMENTO

LIÇÃO 01 - O MINISTÉRIO PROFÉTICO NO ANTIGO TESTAMENTO

O Poder da Intercessão



Intercessão



Conceito: Súplica em favor de outrem. A intercessão pressupõe sofrer com os que sofrem; chorar com os que choram; e, tomar, como se fossem nossas, as dores alheias. É dizer a Deus que nos importamos com o sofrimento do próximo.



Nas Sagradas Escrituras, o ministério da intercessão cabia oficialmente ao sacerdote. Todavia, encontramos profetas, reis e patriarcas a suplicar, em favor dos filhos de Israel e até pelos estrangeiros impenitentes.



Jeremias foi o profeta que mais intercedeu pelos judeus (Jr 14.11). O que dizer da intercessão de Abraão por Sodoma e Gomorra? (Gn 19). No capítulo sete de 2 Crônicas, Salomão depreende-se em favor de seu povo. Ao inaugurar o Santo Templo, o sapientíssimo rei deixa bem claro que a casa de Deus é, antes de mais nada, um lugar de intercessão.



O Prazer de viver e Por fim a vida Eterna


Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios; o Deus que é a nossa salvação. (Selá.) Salmos 68:19.
Entendemos que o nosso Deus no passado nos fez vitoriosos e no futuro sem duvida seremos mais do que vencedores. Conhecemos uma verdade constante: quando Deus se levanta, seus inimigos se dispersam. Deus é sempre vitorioso; e o nosso amado Jesus destruiu os poderes malignos. Os poderes que se opõe a igreja são precário, já vencidos. Por isso Jesus disse: "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;"

LIÇÃO Nº 01 - 04/07/2010 - "O MINISTÉRIO PROFÉTICO NO ANTIGO TESTAMENTO"

LIÇÃO Nº 01 - 04/07/2010 - "O MINISTÉRIO PROFÉTICO NO ANTIGO TESTAMENTO"

LIÇÃO Nº 01 - DATA:04/07/2010
TÍTULO: “O MINISTÉRIO PROFÉTICO NO ANTIGO TESTAMENTO”
TEXTO ÁUREO – Os 12:10
blog: http://pastorgeraldocarneirofilho.blogspot.com/


I – INTRODUÇÃO:


• Não existe escola ou curso teológico onde se ensina a função de profeta; tampouco é transmitida por hereditariedade, como no caso do sacerdote e rei! O ministério profético é uma chamada específica de Deus.




II – A IDÉIA ESCRITURÍSTICA DE PROFETA:

GÊNESIS CAP 14 - NCB

4. A BATALHA DOS REIS (14.1-12). 
 
Devido à maneira incomum de chamar Abrão de "Abrão, o hebreu" (13), muitos pensam que esta narrativa talvez tenha origem estrangeira. Visto que a Anrafel é dada a proeminência de ser mencionado em primeiro lugar, embora a expedição parece ter sido feita sob o comando estrito de Quedorlaomer, o lugar da escrita da história pode ter sido a Babilônia. Catorze anos antes da ocasião deste incidente, aqui narrado, Quedorlaomer havia subjugado a planície do Jordão. Naquele tempo Abrão ainda estava em Harã (conf. os dados cronológicos providos em Gn 16.3). Cinco cidades da planície se revoltaram e Quedorlaomer, com três aliados, marcharam contra elas. Anrafel (1). Muitos historiadores têm identificado Anrafel com Hamurabi, cujas leis para a Babilônia são agora tão famosas, mas essa identificação atualmente está sendo abandonada em geral como incapaz de ser provada. Tidal (1). Tidal pode ter sido Tud-halia, rei dos heteus.

    O curso da invasão parece ter sido como segue. Aproximando-se da área de Damasco, os reis varreram Basã e os territórios dos amorreus, ao leste do rio Jordão e, reservando os rebeldes para o fim, prosseguiram até um ponto bem ao sul do mar Morto. Desse ponto tornaram (retornaram - 7), presumivelmente marchando em direção ao norte. Fizeram uma pausa para lançar um ataque contra o sul do deserto (7), e então, movendo-se em caminho circular, via Hazazontamar (possivelmente En-Gedi), os conquistadores começaram a tratar dos lideres da revolta. A batalha se feriu no vale de Sidim (8), perto das cidades de Sodoma e Gomorra. Poços de betume (10). Eram escavações de onde era extraído o asfalto. Os reis da planície, esperando usar o difícil terreno como defesa, precipitaram-se no mesmo apenas para serem destruídos. Mas foi a captura de Ló (12) que faz essa narrativa participar do registro inspirado.

GÊNESIS CAP 13- NCB

    3. SEPARAÇÃO ENTRE ABRÃO E LÓ (13.1-18). 
 
Até Betel (3). Abrão, por ocasião de seu retorno a Canaã, parece ter ido até Betel para renovar seus votos a Deus. As frases ao princípio (3) e que dantes ali tinha feito (4) nos relembram que sempre podemos fazer um novo início. Sua fazenda era muita (6). As riquezas não são uma bênção unicamente, e neste caso foram capazes de estragar as boas relações entre Abrão e Ló. Existe a sugestão, nos versículos 8 e 9, que Ló talvez tenha tomado o partido de seus pastores. Os fereseus (7). A origem desse nome é incerta. Não está toda a terra diante de ti? (9). Que grande alma tinha Abrão! Ló mostrou-se  tão  materialista  quanto Abraão mostrou-se magnânimo, e ele escolheu a planície do Jordão (11). A campina do Jordão (10). Lit. "o círculo do Jordão". Refere-se a um território de formato quase oval, em torno do mar Morto. A localização exata de Sodoma e Gomorra (10) não é conhecida com certeza, mas a grande maioria das opiniões favorece o ponto de vista que era ao extremo sul do mar Morto. Deus nunca se torna devedor para com ninguém, e diz a Abrão: Toda esta terra que vês, te hei de dar a ti (15). Carvalhais de Manre (18). Manre era um amorreu que vivia então, e que mais tarde se confederou com Abrão (14.13). Abrão era apenas um "hóspede" ainda.

LIÇÃO Nº 01 - 04/07/2010 - "O MINISTÉRIO PROFÉTICO NO ANTIGO TESTAMENTO"

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