CURSOS E PRODUTOS - ONLINE

POR QUE EXISTEM TANTAS RELIGIÕES? UMA RESPOSTA

POR QUE EXISTEM TANTAS RELIGIÕES? UMA RESPOSTA
Algumas pessoas observam a nossa sociedade brasileira, onde existe liberdade para cultuar, e reparam a quantidade de denominações evangélicas existentes, não entendem isso, e se perguntam qual é a razão de haver tantas religiões. Para piorar a situação, algumas dessas denominações evangélicas ousam afirmar ser a única certa.

Devemos respeitar a dúvida de quem se mostra oscilante diante de tantas placas denominacionais, precisamos ter disposição para orar por estas pessoas e procurar dissolver suas interrogações com as respostas necessárias, trazendo a explicação do que vem a ser a religião.

Na questão religiosa da vida das pessoas, existe o fator de nascimento geográfico, o meio influencia a fé das pessoas. Quem nasce em um país de predominância budista obviamente tenderá a ser budista. O contrário também é verdadeiro.

É preciso dizer que as religiões são poucas, o que há aos montes são as facções.

Ao me deparar com essa situação, tive a capacidade de atinar que apesar das muitas ramificações dentro do cristianismo, com suas denominações distintas e seus sistemas de doutrinas diferentes entre si, entendi que isso não era motivo para abandonar minha fé em Jesus. O primordial para a nossa saúde espiritual é a posição firme a respeito do senhorio de Cristo. Entendi que para ser um bom cristão deveria buscar conhecer as Escrituras Sagradas e tê-las como regra de fé e conduta.

Apesar de termos o cristianismo como religião, sabemos que Jesus não se fez ser humano para fundar uma religião. Jesus se fez carne para fundar o reino de Deus entre nós. O termo religião é apenas uma palavra que significa religar-se. Jesus veio para que pudéssemos através dEle sermos religados ao Pai. A religação se dá somente por Jesus, não é através das diversas instituições fundadas por homens.
As leis que regem o nosso País obrigam aos que pregam o Evangelho fazendo reuniões em salões a ter CNPJ e estatuto. É por causa disso que o Brasil tem tantas placas denominacionais. A Assembleia de Deus é só uma entre tantas denominações evangélicas. Nenhuma denominação evangélica é a Igreja do Senhor. A placa denominacional não é o mais importante para os cristãos.

As religiões monoteístas são três: cristianismo, judaísmo e islamismo. Crêem em um único Deus, que é Jeová.

As outras religiões são politeístas, animistas e panteístas. Elas acreditam em vários deuses, adoram animais e ancestrais.

Do grupo politeísta, dados de pesquisas apontam que o islamismo tem o maior número de adeptos e está crescendo mais que o cristianismo. Talvez, cresça mais porque tenha poucas divisões.

No islamismo, as facções mais conhecidas que encontramos são a xiita e sunita.

Sunita é uma das raízes da palavra árabe sunna, que quer dizer “tradição”, eles se constituem em mais de 80% dos muçulmanos, seguem a doutrina de Maomé por meio de seis livros compilados do Siha Satta.

Xiita significa “sectário”. A origem da dissidência aconteceu por meio de Ali, o primo e genro de Maomé. A maioria dos muçulmanos xiitas estão no Irã, onde o xiismo é a religião oficial. São conhecidos por darem maior importância à autoridade dos interpretes do sunna, que é o código de conduta do Alcorão. Dentro do xiismo existem inúmeras facções. As principais são as dos ismaelitas e zaiditas.
.
E.A.G.

Artigo escrito para este blog, parte dele é de autoria indeterminada.

Nenhum comentário:

Ministério Ad Adoração

Ministério Ad Adoração
Pr. Severino Ramo & Miss. Eliene Silva

Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro.

  Solicitação de Doação Mensal - Contrato da Aquisição do Terreno para Construção do Templo da AD Adoração Limoeiro. Prezados irmãos e amigo...

POSTAGEM RECENTES

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog

Links Importantes para Estudantes da Bíblia

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrina

Bibliotecas Virtuais

Seguidores

Links Sugeridos

Links Sugeridos:

Índice Downloads

  • ÌNDICE DE DOWNLOADS
    Bíblias Eletrônicas: ÌNDICE DE DOWNLOADS
  • Confira aqui todos os softwares disponíveis para download...
    More ...