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Céu


Céu
As Escrituras parecem indicar cjue há três céus. "O primeiro e o segundo não são especificamente mencionados como tais, mas ''o terceiro céu" é declarado como existente (2 Co 12.2). Fica evidente que não pode ser falado de um terceiro céu, sem o primeiro e o segundo.
A. O primeiro céu deve ser a atmosfera que circunda a terra. (Certamente uma referência e feita às aves dos céus f Os 2.18) e às nuvens do céu (Dn 7.13). Ali é a habitação nativa dos seres humanos e de toda a vida criada sobre a terra.
B. O segundo céu pode ser os espaços estelares (cf. Gn 1.14-18 para as estrelas do céu) e assim é o lugar de morada de todas as criaturas angelicais.

A Arca de Noé e a Arquitetura Naval - Estudos Bíblicos | Teologia | Evangelho

A Arca de Noé e a Arquitetura Naval - Estudos Bíblicos | Teologia | Evangelho

Introdução a 1 Pedro


Primeira Carta de Pedro

Introdução

 A Primeira Carta de Pedro foi escrita para os cristãos que viviam em cinco províncias romanas que ficavam numa região que hoje faz parte da Turquia ( 1.1 ). O apóstolo está em “Babilônia” ( 5.13 ), que, provavelmente, seja uma maneira de falar sobre a cidade de Roma (ver  5.13 , n.).
 Os destinatários da Carta estão enfrentando sofrimentos e dificuldades por causa da sua fé. Ao procurar animá-los a

LIÇÃO 10 – ASSEMBLÉIA DE DEUS – 100 ANOS DE PENTECOSTES

INTRODUÇÃO Este ano estamos celebrando o centenário das Assembleias de Deus no Brasil. Teológica e biblicamente, vivemos a realidade de um movimento que, nascido no dia de Pentecostes (Atos 2) vem incendiando o mundo com o evangelho completo de nosso Senhor Jesus Cristo. Isso significa que nossa igreja não é uma simples denominação, mas é um avivamento autenticamente bíblico. Nossa teologia é fundamentada na Bíblia Sagrada. A Assembleia de Deus não nasceu por acaso, foi o próprio Deus quem a fez. Você faz parte dessa história! RBC - Rede Brasil de Comunicação

Legalismo, um caldo mortífero

Malcon Smith definiu legalismo como um caldo mortífero. Quem dele se nutre adoece e morre. O legalismo é uma ameaça à igreja, pois dá mais valor à forma do que a essência, mais importância à tradição do que a verdade, valoriza mais os ritos religiosos do que o amor. O legalismo veste-se com uma capa de ortodoxia, mas em última análise, não é a verdade de Deus que defende, mas seu tradicionalismo conveniente. O legalista é aquele que rotula como infiéis e hereges todos aqueles que discordam da sua posição. O legalista é impiedoso. Ele julga maldosamente com seu coração e fere implacavelmente com sua língua e espalha contenda entre os irmãos.

FHC defender a descriminalização da maconha

FHC e a liberação da maconha.

Uma década de Congressos de Mulheres da AD-PE



A Igreja evengélica Assembleia de Deus em Pernambuco promove nos dias 02 à 05 de Junho, o 10º Congresso de Mulheres. Neste ano que também representa a primeira década de Congressos de mulheres, o tema base será “Servindo ao Senhor com sabedoria“, reportando-se ao capítulo 9 e versículo 17 do livro do profeta Isaías.
O Congresso será realizado no Templo Central das Assembleias de Deus de Pernambuco, na avenida Cruz Cabugá, 29, no bairro de Santo Amaro, Recife.
O evento terá a participação do coral de 500 vozes femininas, regido pela maestrina Terezinha, e contará com a presença de preletores especialmente convidados.

Durante a manhã e a tarde, serão realizados estudos bíblicos, devocionais e louvores, e o culto evangelístico será realizado à noite. Irmãs de várias cidades do interior, que estarão alojadas nos dormitórios que ficam nas imediações do Templo Central. Também são esperadas caravanas do Rio Grande do Norte, Alagoas e outros, além de um grupo de irmãs vindo da missão da IEADPE na Argentina
A cobertura do evento será feita pela Rede Brasil de Comunicação, através das 18 rádios espalhadas pelo Estado, do canal 14 UHF e do site da RBC, na TV Web.

"Já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus..."

Pastor desliga-se da Igreja Betesda por ser orientado a aconselhar e aceitar união gay.
Apoio a casais homossexuais e divergências doutrinárias quanto a ressurreição e a volta de Cristo seriam os motivos
O pastor Edney Melo, da Igreja Betesda de Fortaleza (CE) comunicou seu desligamento com a igreja de Ricardo Gondim por diversas divergências de pensamento, acerca de temas como a volta de Jesus, a ressurreição e também sobre a posição da igreja sobre aceitar casais homossexuais e ainda pedir aos pastores que façam aconselhamento de casais como se fossem casais heterossexuais.

Ipojuca

Ipojuca
Maracaípe
HISTÓRIA DA CIDADE
A colonização de Ipojuca teve inicio em 1560, após a expulsão dos índios Caetés e outras tribos do litoral sul de Pernambuco. A partir daí, os colonos puderam migrar para as terras férteis e ricas em massapê de Ipojuca.

Vários membros de tradicionais famílias se estabeleceram em Ipojuca, desenvolvendo rapidamente a cultura da cana-de-açúcar, com um grande número de engenhos que prosperaram.

Dessa forma Ipojuca consolidou-se como uma das mais importantes regiões do Sistema Colonial. Com dois portos - Suape e Porto de Galinhas - além da maior várzea de massapê do Nordeste, Ipojuca fazia parte do triangular comércio colonial.

O distrito de Ipojuca foi criado pela lei municipal de nº 02, de 12 de novembro de 1895. A vila surgiu com sede na povoação de Nossa Senhora do Ó e depois foi transferida para a povoação de São Miguel de Ipojuca.

Com o Decreto estadual de nº 23, de 04 de outubro de 1890, a sede foi restabelecida em Nossa Senhora do Ó. Há inúmeras controvérsias sobre a data de fundação de Ipojuca, mas, segundo um vigário da freguesia seria no ano de 1596.

Administrativamente, o município é formado pelo distrito sede e pelos povoados de Camela, Nossa Senhora do Ó, Porto de Galinhas, Praia do Touquinho e Suape.

Praias - Porto de Galinhas

O nome curioso - Porto de Galinhas -, reza a lenda, veio após a abolição da escravatura, quando negros africanos continuavam sendo escravizados clandestinamente. Desviados de Recife, onde havia fiscalização, os negros desembarcavam em uma praia nos arredores, escondidos em engradados de galinhas-d'angola. Os contrabandistas exclamavam: “Tem galinha nova no porto!”. Esta era a senha utilizada e que deu origem ao nome da vila de pescadores. O que os escravos e os contrabandistas não imaginavam era que, um século depois, o paradisíaco cenário de águas verdes, céu turquesa e areias brancas se transformaria em um dos mais badalados balneários do litoral pernambucano, com praias para todos os gostos. 
Localizada no município de Ipojuca, a 70 quilômetros de Recife, Porto de Galinhas é emoldurada por piscinas naturais com águas mornas e transparentes repletas de peixes coloridos e jangadas deslizando de um lado para o outro na maré baixa. Mas tem também praias com ondas fortes, perfeitas para a prática de surf - não é à toa que a praia de Maracaípe é um dos cenários do Campeonato Mundial de Surf, sediando as etapas do mês de outubro. Os esportes náuticos, aliás, vêm ganhando cada vez mais adeptos na região, transformando a praia de Muro Alto em point dos apaixonados por esqui aquático, wakeboard e jet-ski.

Apesar das ruas estreitas e da vida correr devagar em Porto de Galinhas, a vila ferve no verão, quando recebe turistas de todas as partes do Brasil, além de estrangeiros dos quatro cantos do planeta. Todos chegam atraídos pelos aquários naturais, entretanto, surpreendem-se com a riqueza de atrativos e opções de lazer da região, como passeios de bugue, de jangada ou a cavalo, quase sempre emoldurados por coqueirais, areias brancas e um mar de nuances ora verdes, ora azuis.

No centro da vila, andar a pé é melhor maneira para conferir de perto o artesanato produzido pelos nativos. São galinhas de cerâmica – o souvenir oficial -, bordados, redes, mantas... A gastronomia também ocupa lugar de destaque, com restaurantes que oferecem pratos à base de frutos do mar e também da cozinha regional, como carne-de-sol e galinha cabidela. E Porto de Galinhas ainda tem fôlego para o agito depois que o sol se põe. Nos bares e nas boates itinerantes, montadas na região nos meses de verão, a música rola solta até altas horas. Todos os estilos têm vez e, do forró ao eletrônico, a ordem é não deixar ninguém parado.

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Os Bondes no Recife



O bonde elétrico é um veículo urbano de tração elétrica que circulava sobre trilhos e se destinava ao transporte coletivo de passageiros e/ou de cargas. O nome bonde deriva-se do termo inglês bond (bônus). Na Inglaterra, quando da criação dessa modalidade de transporte coletivo, foi lançada uma campanha pública de bônus (bond) visando angariar fundos para instalação do serviço. Daí surgiu o nome brasileiro bonde.

         A história do bonde elétrico no Recife está intimamente vinculada à história política e social da cidade. Afinal, foram praticamente quarenta anos de circulação desse veículo pelas ruas do Recife. O bonde acompanhou o progresso, as mudanças socioeconômicas, a moda, as ascensões e quedas de governos.

         O serviço de bondes elétricos foi inaugurado oficialmente no dia 13 de maio de 1914, em cerimônia festiva, com a presença do então governador do Estado de Pernambuco, o general Emydio Dantas Barreto e outras autoridades. O povo foi às ruas do centro da cidade para ver o novo e moderno meio de transporte, administrado pela companhia inglesa Tramways.

  

PERSEGUIÇÃO AO CRISTIANISMO

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