Núcleo de Fé Adoração. Evangelismo é a nossa Missão

Imagem
Núcleo de Fé Adoração. Evangelismo é a nossa Missão. Agentes de Transformação:      Que a nossa motivação para evangelizar seja o amor a Deus e o desejo de ver vidas sendo transformadas pelo poder do Evangelho. "Eu sou a videira; vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." (João 15:5)       Que cada membro da Assembleia de Deus Adoração Limoeiro se sinta um agente de transformação na sociedade, levando a luz de Cristo a cada canto da nossa comunidade.       Que a nossa dedicação à obra de Deus seja um reflexo do amor que Ele tem por nós. "Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também." (João 13:15)    

Estudo revela que cristãos são os mais visados pela perseguição religiosa

Estudo revela que cristãos são os mais visados pela perseguição religiosa
Por Ângela Roque
Documento indica que Igreja foi praticamente extinta na Coreia do Norte. Nas Maldivas, a prática do Cristianismo é proibida.



A intolerância religiosa continua a aumentar e os cristãos têm sido as principais vítimas, segundo dados oficiais.

“Dados da Agência Fides, da Congregação para a Evangelização dos Povos, no Vaticano, revelam que 75% das perseguições registadas são direccionadas contra cristãos”, explica o jornalista Octávio Carmo, que ontem apresentou ao público o Relatório 2010 da Liberdade Religiosa no Mundo, da autoria da fundação Ajuda à Igreja que Sofre.

As perseguições acontecem por várias razões, seja por ódio religioso, como no Iraque ou no Paquistão, ou por motivos políticos, como na China e na Coreia do Norte, por exemplo, onde a comunidade cristã já foi praticamente extinta.

“[Na Coreia do Norte], estamos a falar de um dos mais extremos casos de extermínio da comunidade cristã. Neste momento, a Igreja não tem clero, a prática do culto é impossível e a comunidade católica não excederá as 200 pessoas, segundo a agência AsiaNews, especializada nesta zona do mundo”, afirma o jornalista.

Mais surpreendente é o caso das Maldivas. O destino turístico, procurado pelas suas praias paradisíacas, proíbe os cristãos de expressarem a sua fé, o que para Octavio Carmo devia ser tido em conta por quem lá quer passar férias.

“Uma das armas que temos efectivamente é fazer opções éticas e, quando tivermos que escolher, não nos comportarmos como as potências económicas que ignoram a questão da liberdade religiosa e de consciência quando precisam de fazer negócios com países que sabem que violam estes direitos. Mas nós temos uma escolha que é recusarmo-nos a apoiar quem viola a liberdade de escolha de irmãos nossos”, refere Octávio Carmo.

O relatório fala ainda na “cristianofobia” que tem aumentado no Ocidente, como de resto o Papa tem alertado em diversas intervenções públicas. 
 _________________________
Fonte:
www.rr.pt

Comentários

Mostrar blogs

Bibliotecas Virtuais

Postagens mais visitadas deste blog

Frases de Motivação

A ORIGEM DOS SÍMBOLOS RELIGIOSOS

PRONOMES DE TRATAMENTO PARA AUTORIDADES