No dia 22 de abril de 2009 na Igreja Evangélica Assembléia de Deus
em Ipojuca, inspirado pelo Espírito Santo de Deus o Pastor Severino do Ramo juntamente com sua mui digníssima esposa a Irmã Eliene Silva formaram uma equipe para dá inicio, aqui na filial do Ipojuca, ao PROATI – Programa de apoio à Terceira Idade – dando continuidade ao cumprimento da revelação dada por Deus ao Pastor Presidente Ailton José Alves – quando em março de 2006 implantou o Programa sob a coordenação do Pb Daniel Gonçalves e sua esposa Irmã Cirlene, visando uma melhor qualidade de vida espiritual, física e mental sob a orientação de profissionais preparados e usados por Deus.
Sendo assim hoje 17 de maio de 2009, com este grandioso culto de agradecimento a Deus estamos dando inicio ao Programa de apoio a este grupo de idosos que servem a Deus com as suas cãs brancas, como diz a palavra de Deus:
“...Até às cãs eu vos levarei nos braços...” (Is46.4b)
Reflexão
Era uma vez um velho muito velho, quase cego e surdo, com os joelhos tremendo. Quando se sentava à mesa
para comer, mal conseguia segurar a colher. Derramava sopa na toalha e, quando, afinal, acertava a boca,
deixava sempre cair um bocado pelos cantos.
O filho e a nora dele achavam que era uma porcaria e ficavam com nojo. Finalmente, acabaram fazendo o velho
se sentar num canto atrás do fogão. Levavam comida para ele numa tigela de barro e - o que era pior - nem lhe
davam bastante.
O velho olhava para a mesa com os olhos compridos, muitas vezes cheios de lágrimas.
Um dia, suas mãos tremeram tanto que ele deixou a tigela cair no chão e ela se quebrou. A mulher ralhou com ele, que não disse nada, só suspirou.
Depois ela comprou uma gamela de madeira bem baratinha e era aí que ele tinha que comer.
Um dia, quando estavam todos sentados na cozinha, o neto do velho, que era um menino de oito anos, estava brincando com uns pedaços de pau.
- O que é que você está fazendo? - perguntou o pai.
O menino respondeu:
- Estou fazendo um cocho, para papai e mamãe poderem comer quando eu crescer.
O marido e a mulher se olharam durante algum tempo e caíram no choro. Depois disso, trouxeram o avô de volta para a mesa. Desde então passaram a comer todos juntos e, mesmo quando o velho derramava alguma coisa, ninguém dizia nada.
Comentários
Que DEUS ilumine aos filhos para olharem seus pais, com toda dedicação que um dia foram dedicados a eles.Não se esqueçam jovens, voces quando crianças deixaram muita comida cair na mesa, no chão, e nem por isso vc foi destratado e menos amado.Honra a teu pai e tua mãe, e saiba q mesmo sem poder falar, eles te amam!